Skip to content

Rótulos e clichês

março 9, 2008

Os meios de comunicação de massa, normalmente hostis à Igreja, vêm intensificando seus ataques nos últimos dias em virtude da oposição católica ao assassinato de embriões para pesquisas científicas. Quem luta contra essa barbaridade é logo taxado de fanático, fundamentalista, obscurantista, inimigo do progresso e insensível diante do sofrimento de aleijados e doentes terminais.

Mas onde está o fanatismo? Em defender a vida humana inocente? Desde quando é obscurantismo lutar para que a humanidade dos mais fracos seja respeitada e preservada? Seriam obscurantistas todos aqueles que ousaram ir contra o nazismo, que negava a humanidade dos judeus?

É incabível a comparação entre os experimentos nazistas e os experimentos com células-tronco de embriões? Não se trata da mesma situação de fundo: pessoas que se consideram no direito de considerar os outros não-pessoas?

Os cientistas que pesquisam matando embriões – embriões que são tão pessoas como eu e você – crêem estar fazendo algo benéfico, como os nazistas pensavam fazer algo bom com os judeus.

É fácil anestesiar as consciências diante de vidas invisíveis, em um estágio de desenvolvimento físico que as faz provisoriamente sem rosto ou forma humana. É o que se nota em uma pesquisa recente na qual 95% dos católicos afirmaram que a investigação e uso de células-tronco embrionárias para fins terapêuticos é uma ação “a favor” da vida.

Mesmo considerando que boa parte dos entrevistados provavelmente não compreendeu a questão, ainda assim fica evidente que bispos, sacerdotes e fiéis devem fazer uma ampla campanha de esclarecimento dentro da Igreja. É preciso dizer com todas as letras que essas pesquisas são imorais e cruéis, que vidas humanas inocentes são destruídas para alimentar a vaidade dos cientistas e dar falsas esperanças aos doentes.

É preciso chamar o mal pelo nome, sem medo sermos enquadrados em rótulos e clichês anticristãos.

É preciso combater a cultura da morte que avança em nosso país.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: