Skip to content

TV Canção Nova se alia a político que apóia o aborto

novembro 14, 2011
tags:

Não é de hoje que tenho reservas quanto ao movimento carismático (do qual participei em minha adolescência). Há aspectos positivos ali, mas há também uma forte influência protestante pentecostal que precisa ser expurgada (além de numerosos abusos litúrgicos).

Escrevo este post, contudo, não por conta destas reservas, mas por causa do suporte da TV Canção Nova (TVCN), que é ligada ao movimento carismático, a políticos que se opõem ao que ordena a lei natural e ao que ensina a Igreja, apoiando partidos com uma agenda francamente imoral e anticatólica. Refiro-me, em particular, ao PT que, em São Paulo, tem como presidente o Sr. Edinho Silva e que acabou de ganhar um programa na referida rede de televisão intitulado “Justiça e Paz”.

Sim, é verdade que o PT nasceu sob os auspícios de bispos e movimentos católicos que, nos anos 70, seguiam a cartilha da infame “teologia marxista”, o que é vergonhoso e deplorável.

Eu nunca imaginei que os carismáticos da TVCN iriam abraçar esta causa morta. No entanto, o programa “Justiça e Paz”, apresentado pelo Sr. Edinho Silva e pelo bispo de Jales, Dom Demétrio Valentini (ligado à teologia da libertação) prova que me enganei. Parece que o poder político e econômico petista compraram a “alma” daquela emissora.

Outra evidência: o Sr. Gabriel Chalita, que é conhecido por escrever um livro de auto-ajuda por dia e por ser um grande amigo do modernista e modernoso Pe. Fábio de Melo (além de ter apoiado a Sra. Dilma Rousseff para a presidência da República), é presença constante na TVCN. Há especulações sobre a formação de uma chapa Fernando Haddad (PT)- Gabriel Chalita (PMDB) para a prefeitura de São Paulo, sob os auspícios do próprio ex-presidente Lula.

E um padre (Pe. José Augusto), que teve a coragem de denunciar a agenda pró-aborto do PT em uma Missa transmitida pela TVCN, foi depois desautorizado pelo presidente da Fundação João Paulo II, que mantém o Sistema Canção Nova de Comunicação, Sr. Wellington Silva Jardim (conhecido como “Eto”).

O PT defende o aborto, o “casamento” entre homossexuais, a promiscuidade (educação sexual depravada, camisinhas for free nas escolas públicas), além de usar o Estado em interesse próprio, abraçando uma moral em que o bem e o mal são definidos pela vontade do partido, ou seja, pelo interesse dos seus líderes (especialmente o ex-presidente Lula). O PT se alia ao que melhor lhe convém conforme as circunstâncias, sem se preocupar com probidade, coerência ou honra. Um católico jamais pode apoiar ou se aliar a um partido político dessa natureza.

E é o que a TV Canção Nova está fazendo, lamentavelmente. Ela está se unindo aos que defendem a Cultura da Morte (para usar a terminologia do Papa João Paulo II) contra tudo o que a Igreja crê e ensina.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: