Skip to content

Onde se cumpre uma profecia

maio 9, 2012

Visitação, Giotto (1266/7-1337)

Não devemos temer amar e honrar Maria, pois ninguém a amou e honrou mais do que o próprio Deus ao escolhê-la como Mãe. A Igreja de Nosso Senhor, a Igreja Católica, apenas cumpre a Escritura ao fomentar o culto mariano: “…porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações” (Lc 1,48). Estas palavras vêm do próprio Espírito Santo, que inspirou o autor sagrado. O Espírito Santo afirma: todas as gerações proclamarão a bem-aventurança de Maria, louvores a Maria ecoarão ao longo dos séculos, até o fim do mundo.

Onde encontramos louvores a Maria? Onde se cumpre o que o Espírito disse? Nas congregações protestantes? No meio das seitas pentecostais? Onde as palavras da Escritura são cumpridas?

Sejamos francos: os irmãos separados da Igreja de Cristo pelas falsas reformas de Lutero, Calvino, Henrique VIII e assemelhados quase sempre desprezam a Mãe de Deus. Maria Santíssima, para maioria deles, é apenas uma mulher comum, uma pecadora que deu à luz o Salvador e depois levou uma vida conjugal ordinária, tendo outros filhos, talvez até se opondo ao ministério do seu filho num primeiro momento. Sua morte foi como a de qualquer outro discípulo de Cristo: seu corpo apodreceu no sepulcro, sua alma permanece inconsciente até o dia da ressurreição.

Tudo isto, por certo, é blasfêmia e heresia. A típica posição protestante não se coaduna com os dados do Evangelho, particularmente com a profecia do Magnificat. Quão longe de Cristo não estão aqueles que desprezam sua Mãe, que não querem honrá-la, reconhecer sua sublime dignidade, aceitar que Deus a colocou acima de todas as criaturas e apenas abaixo de Si mesmo?

A verdade é que nunca se honrará Maria Santíssima o suficiente, já que nunca conseguiremos fazer o que Deus fez por ela: “porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo” (Lc 1,49).

Uma bela música para contemplar o mistério da eleição de Maria:

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: