Skip to content

O “amor” que não ousa dizer o seu nome não é amor

julho 21, 2013

Oscar_Wilde

Não pode existir amor numa mentira. Dois homens ou duas mulheres não podem se amar como um homem e uma mulher, pois isto vai contra a verdade do que e de quem eles são. Seus corpos não são complementares, não estão ordenados para a comunhão geradora de vida que é o fim principal da união sexual. O afeto legítimo ou amizade que pode haver entre duas pessoas do mesmo sexo é conspurcado pelo modo contrário à natureza com que dois homossexuais expressam ou desejam expressar fisicamente sua afeição. O poder e a graça de trazer ao mundo um novo ser é, em tal relação, deliberadamente desperdiçado, jogado no esgoto, e a comunhão dos corpos que se tornam uma só carne é travestida numa interação anatomicamente grotesca e malsã.

Pessoas com tendências homossexuais devem resistir e lutar contra suas más inclinações. Elas não devem se deixar definir pelo tipo de atração que sentem, não devem se intimidar em abraçar a verdade sobre o uso ordenado do sexo entre um homem e uma mulher dentro do casamento. Também não podem se desesperar e pensar que não são amadas por Deus.

Para alguns é possível alcançar o equilíbrio e não sentir mais nenhum desejo desordenado, ou mesmo reverter tal desejo para o sexo oposto. Outros podem lutar muito até encontrar forças para viver de modo continente, fugindo sempre das ocasiões próximas de queda. Para quem tem fé, existe ainda o valioso auxílio sobrenatural encontrado nos sacramentos, nas orações, nas devoções a Virgem Maria e a São José.

Finalmente, os familiares e irmãos de fé devem acolher quem sofre por causa da atração homossexual e devem demonstrar carinho, respeito e disposição para ajudar.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: