Skip to content

Mãe Aparecida

outubro 12, 2013

nossa_senhora_aparecida5.jpg7

Maria, Mãe Aparecida, tu és “glorificada no meio do seu povo, admirada na grande reunião dos santos. És louvada entre a multidão dos escolhidos, és abençoada com os abençoados de Deus” (Eclo 4,3s).  Só tu, Sede da Sabedoria, podes dizer: “Sou a mãe do belo amor e do temor, do conhecimento e da santa esperança. Em mim se acha toda a graça do caminho e da verdade, em mim toda a esperança da vida e da virtude. Vinde até mim, vós que me desejais e saciai-vos com meus frutos! Minha doutrina é mais doce que o mel, e minha pose mais suave que o favo. A memória de meu nome durará por todas as gerações. Aqueles que comem de mim, terão ainda fome; e aqueles que bebem de mim, terão ainda sede. Quem me obedece não terá de que se envergonhar, e os que trabalham comigo, não pecarão. Aqueles que me tornam conhecida, terão a vida eterna” (Eclo 4,24-31).

Tu, ó Virgem Santa, és a cidade fundada no Monte Santo do Senhor, cidade amada por Deus: “O Senhor ama a cidade que fundou no Monte santo; ama as portas de Sião mais que as casas de Jacó” (Sl 86,1-2). Todos os povos te bendizem, todos te veneram: “Dizem coisas gloriosas da Cidade do Senhor: ‘Lembro o Egito e Babilônia entre os meus veneradores. Na Filistéia ou em Tiro ou no país da Etiópia, este ou aquele ali nasceu'” (Sl 86,3-4). De ti, ó Imaculada, nascemos todos nós, que fomos alcançados por Jesus Cristo: “De Sião, porém, se diz: ‘Nasceu nela todo homem; Deus é sua segurança’. Deus anota no seu livro, onde inscreve os povos todos: ‘Foi ali que estes nasceram'” (Sl 86,5-6). Alegramo-nos em ti, pois de ti recebemos o Salvador, fonte da vida e da graça: “E por isso todos juntos a cantar se alegrarão; e, dançando, exclamarão: ‘Estão em ti as nossas fontes!'” (Sl 86,7).

Abençoa, ó Mãe Aparecida, o Brasil inteiro. Lembra-te de teu Filho no Calvário, e que esta terra foi batizada como terra da Santa Cruz. Vê que tantos males afligem nossa nação. Vê as ameaças do comunismo, da rebelião contra Deus, da rejeição de teu Filho, da fraqueza da Igreja, dos maus pastores que confundem e dispersam o rebanho, entregando-o a lobos que falsificam a fé. Vê, ó Mãe, a opressão do Estado, dos governantes corruptos que espoliam e massacram o povo apenas para enriquecer a si mesmos. Olha as injustiças cometidas contra os pobres, o descaso com os doentes e moribundos, a negligência e o abuso contra as crianças, o abandono dos idosos. Vê, ó Mãe, a praga do aborto, que os governantes querem legalizar em nosso país, este crime tão hediondo que brada aos Céus. Como é possível, Mãe, que ainda se queira oferecer sangue inocente a Moloc? E, no entanto, é isso que muitas mães, pais, parentes, médicos, assistentes sociais, funcionários do Estado, políticos, gostariam de praticar ou ver ser praticado impunemente! Livra o Brasil do aborto, Mãe Aparecida. Guarda-nos deste mal!

Olha também, Mãe, para que não aconteça no Brasil o reconhecimento de uniões contra a natureza, a fabricação de simulacros do Sagrado Matrimônio, pois Deus fez homem e mulher para, na união conjugal, gerar novas vidas, formar novas famílias, perpetuar o que é bom, belo e verdadeiro. Olha, Mãe, para tantas famílias sem Deus, destruídas pelo divórcio, pelo egoísmo, pelo fechamento à vida, pelo materialismo, pelo hedonismo. Olha para tantos jovens sem esperança, tantos que se envolveram com as drogas e se perderam. Ajuda-nos, Mãe, a combater a maldição do tráfico de entorpecentes. Que os criminosos sejam presos e punidos com justiça, e que as mortes, os roubos, os assassinatos, o medo que enche as nossas ruas possam desaparecer para sempre. Abençoa os nossos médicos, os nossos policiais, os nossos professores, os nossos governantes, dando-lhes sabedoria, honestidade, paciência e perseverança no zelo pelo bem comum. Que ninguém se perca, mas os maus se arrependam e se convertam e os bons perseverem até o fim. Roga por todos nós, toma-nos sob teu manto protetor, Virgem Mãe de Deus Aparecida, e ensina-nos a construir uma nação santa e fiel a Teu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, para a maior glória de Deus. Amém.

No comments yet

Deixe uma resposta

