Skip to content

Obrigado, Santo Tomás!

janeiro 30, 2015

thomas_aquinas_03fm

Recordando a passagem do dia de Santo Tomás de Aquino (28 de janeiro), dou graças a Deus por este grande santo que, mais do que qualquer outro (a meu ver), mostrou com sua obra e sua vida que a fé não destrói a razão e que a graça não anula a natureza, mas a eleva até a comunhão com a própria vida divina.

Santo Tomás, muito obrigado! Seus escritos filosóficos me ajudaram a SABER (não crer) QUE DEUS EXISTE E É BOM e que A ALMA HUMANA É IMORTAL. Seus escritos teológicos, por outro lado, me ajudaram a crer e a compreender com mais profundidade os mistérios da fé, especialmente A TRINDADE, A PREDESTINAÇÃO DOS SANTOS, A ENCARNAÇÃO DO VERBO, O SACRAMENTO DA EUCARISTIA E A REDENÇÃO DO GÊNERO HUMANO. Rogai por mim e por todos os que amo, para que possamos perseverar na FÉ CATÓLICA, na esperança e na caridade, alcançando um dia a visão do Deus Uno e Trino na glória eterna.

“Na verdade, a paixão de Cristo é suficiente para orientar nossa vida inteira. Quem quiser viver na perfeição, nada mais tema fazer do que desprezar aquilo que Cristo desprezou na cruz e desejar o que ele desejou. Na cruz, pois, não falta nenhum exemplo de virtude.” (Santo Tomás de Aquino, Colatio 6 super Credo in Deum, retirado da Liturgia das Horas).

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Anônimo permalink
    setembro 26, 2015 10:06 am

    São Tomás de Aquino, rogai por nós e pela Igreja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: